Começou o famoso ´você sabe em que eu votei?´
A mesma parceria e compreensão que o governo municipal quer ter da sociedade civil organizada deve exigir, também, dos vereadores aliados. Acostumados à moeda do toma lá dá cá, posição, inclusive, assumida até publicamente para apoiar um candidato à presidência, bastou uma ação mais enérgica da Prefeitura na tentativa de organizar a bagunça que tomou conta da avenida Soares Lopes para, alguns deles, tentarem aparecer.
Acredite: enquanto o prefeito Jabes Ribeiro busca a população como aliada na reconstrução física e moral da cidade, os vereadores, que ainda nem estrearam no plenário do Legislativo, já começam a dar sinais de que os compromissos que têm são, apenas, com o próprio mandato.
Bastou a Prefeitura autuar os ambulantes que invadiram o principal cartão-postal da cidade, para começar os famosos pedidos ao pé de ouvido dos padrinhos de João, José, Maria e Paula.
Durante toda a sexta-feira era um tal de ambulante chegando com bilhete de vereador, como se isso fosse o ingresso para a ilegalidade protegida por um mandato escolhido pelo eleitor para ter o compromisso com o coletivo.
Se é para mudar e reconstruir a cidade, é melhor mudar de verdade.
Até na forma de se fazer política. Ou de se pensar no próprio umbigo.